APOIOS:

APOIOS:
Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira - PE

Deputado Estadual José Patriota.

VALORIZAÇÃO DA ENFERMAGEM.



Por: Ana Maria Santos.

RESTEITO E SALÁRIO DIGNO.

O dia em que comemora o dia do enfermeiro, ainda deixa uma interrogação com relação aos seus direitos enquanto profissionais. São esses guerreiros da saúde que dão o seu seu sangue para salvar muitas vidas.

São esses profissionais que acumulam funções, além de enfermeiros, eles são administradores de todo o corpo de enfermagem dos postos de sáude, de hospitáis, das UPAS, enfim: resumindo, esses profissionais precisam serem mais valorizados e respeitados tambem, por todos aqueles que necessitem dos seus trabalhos, seja do paciente aos governantes.

Ser enfermeiro no Brasil é pedir esmola pra dois, ou mais. Anos de estudos até sair de uma faculdade, levando sol e chuva e muitas vezes até passam necessidades durante o curso, mais quando chegam no mercado de trabalho as desilusões são tantas, que muito deixam a profissão e enveredam por outros caminhos que nada tem a ver com suas formações acadêmicas.

Como pode ser feliz? um profissional que se depara com tantas barreiras no exercício de uma profissão tão amejada, as dificuldades são inúmeras, a começar por um salário vergonhoso, a falta de humanidade dos governantes em não reconhecer os valores desses profissionais da saúde, que muitas vezes quando pedem o minímo de respeito que é o de ter um salário digno, ouve dos seus superiores a seguinte resposta, ' se não estiver satisfeito, entregue o cargo, porque a fila é grande.

Por outro lado, ainda falta mais inião entre a classe para se fortalecer e não ouvir determinadas coisas. A união faz a força e o enfrentamento conjunto, fortalece a classe. Basta ver o seguinte: médico não fala de outro, já enfemagem ainda não podemos dizer o mesmo, ai dá o direito dos governantes dizer que a fila é grande. Hoje ja há uma luz no meio do túnel em relação a melhores salários, que é mais que justo, ter o piso salarial reconhencido.

Que em um futuro bem breve a classe dos enfermeiros tenham o mesmo respeito que tem a classe médica. Na pandemia, muitos enfermeiros deram suas vidas juntos com tantos que partiram, mas; o enfermeiro estava lá sem fugir da guerra de um vírus que veio para dizer que todos somos iguais, não teve cor nem conta bancária, muito menos posição seja qual fosse, ele atingiu a todos sem dó nem piedade. Quem ficou no batente? os enfermeiros e alguns médicos que aderiram a bandeira do vamos salvar vidas, custe o que custar.

Por todo o exposto, esse blog passa por aqui para render todas as homenagens a toda a classe da enfermagem. Viva esses profissionais que trabalham incansavelmente por uma humanidade com mais qualidade de vida.

VIVA OS ENFERMEIROS, VIVA TAMBÉM A SAÚDE DESSES PROFISSIONAIS






Comentários

Postagens mais visitadas