APOIOS:

APOIOS:
Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira - PE

Deputado Estadual José Patriota.

Autismo um Assunto a ser debatido a cada dia.

 



Por: Ana Maria Santos.


O Autismo é uma doença antes considerada rara, pouco se ouvia falar. hoje os debates estão acontecendo com mais frequência e assim deixando a população bem mais informada sobre o assunto. O mês de Abril tem o símbolo azul porque o autismo afeta mais os meninos do que as meninas.

Quanto mais debates sobre o autismo, as pessoas aprendem a lidar e tratar com carinho uma pessoa com essa deficiência.


O autismo é um transtorno classificado em três níveis, Nível 1 Nível 2 e Nível 3 e quanto mias palestras houver para tratar desse assunto, mais informações as pessoas vão ter.


Trate um autista com carinho, com paciência, e siga todos os protocolos que o tratamento exigir. assim os resultados serão mais satisfatório.


Aos primeiros sinais do autismo é aconselhável procurar uma equipe multdiciplinar para que seja descoberto o diagnóstico precoce e se iniciar o tratamento adequado.

Ame seu filho autista, ele é um presente de Deus e trás a cor azul porque o autismo atinge mais os meninos, que as meninas. Trate o autista com amor, carinho, atenção e compreensão, é tudo que eles precisam.




























Comentários

  1. Ana falando sobre autismo meu filho é autista passa por atendimento pelo Caps 3 entre " porque há 8 meses a Psiquiatra Dra valbéria sempre encontra um motivo para adiar as consultas sua próxima consulta estava marcada para o dia 15 agora mas ela vai entrar de férias deixando meu filho por no caso 9 meses sem consulta é claro os outros pacientes do CAPS que passam por atendimento pela mesma também estão sofrendo por esse motivo Ele tem além de transtorno obsessivo compulsivo dentre suas várias medicações infelizmente acabamos tendo que recorrer minha esposa e eu a comprar em farmácias sem receita Porque alguns dos medicamentos os médicos do postinho de saúde daqui de Afogados da Ingazeira não podem passar nem para escrever ele tem uma alergia na pele por conta do transtornor de obsessivo compulsivo chamada Skin Touch e não só ele como esses outros pacientes que por muitas vezes já depois de 11:30 meio-dia meio-dia e meia que ela entra em contato com os funcionários do CAPS 3 avisando que não vai para consulta por algum motivo por outro e assim deixando a desejar afogado já não tem o caps 3 já não tem capacidade nem estrutura para atender pacientes como dependentes químicos pacientes com depressão ou pacientes com esquizofrenia síndrome de Down autismo e outros tipos mais de paciência Imagina os três juntos no mesmo ambiente é lamentável essa situação que se repete em relação ao atendimento da mesma deixando a desejar porque independente de tudo como eu citei o caps não tem estrutura para comportar nenhum dos tipos de paciência e muito menos os três juntos e como a situação como essa com uma médica descompromissada deixando vários e vários pacientes na mão é lamentável Na minha opinião e na opinião de tantos e tantos outros pais de Mães de pacientes que passam por essa situação dolorosa triste e nos sentindo lesados de certa forma Várias Queixas de tantos outros pacientes e pais e mães e familiares de pacientes e essa situação se arrastando e não havendo a substituição dela por outro ou por outra que tenha e queira o compromisso de trabalhar e desempenhar o seu papel para a melhoria e a qualidade de vida de pacientes em especial de pacientes autistas lamentavel mesmo a administração do CAPS e a atual gestão em relação a isso essa semana houve uma grande movimentação na rádio Pajeú com o testemunho Meu e e de muitas pessoas que ligaram também reclamando dessa situação que se arrasta e sem solução eu e muitas pessoas estamos indignados com esse não atendimento e amar gestão do CAPS Igor de Araújo Lima pai de Jorge Pereira da Silva Neto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas