APOIOS:

APOIOS:
Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira - PE

Deputado Estadual José Patriota.

Rita Lee - A musica brasileira perde um grande astro da MPB

Rita Lee, a "Rainha do Rock" no Brasil, faleceu aos 75 anos em sua casa em São Paulo. Ela lutava contra um câncer de pulmão desde 2021. Sua morte foi confirmada em seu perfil oficial no Instagram por sua família, que estava com ela na época. Uma cerimônia de cremação privada será realizada de acordo com seus desejos. Lee foi uma pioneira do rock brasileiro e era conhecida por seu estilo musical diversificado. Ela ganhou dois prêmios Grammy Latino e lançou 17 álbuns de estúdio. Além da carreira musical, ela escreveu livros, atuou em filmes e programas de TV e foi apresentadora do Saia Justa. Ela deixa o marido Roberto de Carvalho e três filhos. O enterro será na quarta-feira, 10 de maio, em São Paulo.





A lendária cantora brasileira Rita Lee, conhecida como a "Rainha do Rock", faleceu aos 75 anos em São Paulo na noite de segunda-feira, 9 de maio. Rita lutou contra um câncer de pulmão desde 2021 e morreu em casa, cercada por sua família. A notícia foi confirmada em uma publicação nas redes sociais da cantora.

A família de Rita anunciou que o velório e o enterro acontecerão na quarta-feira, 11 de maio, em São Paulo. Em respeito aos desejos de Rita, a cerimônia será particular e seu corpo será cremado. A família agradeceu ao carinho e ao amor recebido dos fãs e amigos nesse momento de luto.

Rita Lee nasceu em 31 de dezembro de 1947 em São Paulo. Sua carreira musical começou na adolescência, quando ela se juntou a várias bandas. Em 1966, ela se juntou a Arnaldo Baptista e Sérgio Dias para formar a lendária banda Os Mutantes. Com sua voz marcante e seu estilo único, Rita se destacou como uma das principais vozes do rock brasileiro e ajudou a popularizar o gênero no país.

Depois que seu casamento com Arnaldo terminou, Rita deixou Os Mutantes e organizou a banda Tutti Frutti. Em 1975, o grupo lançou o aclamado álbum "Fruto Proibido", que se tornou um marco do rock nacional. Em 1976, Rita conheceu o músico Roberto de Carvalho, com quem se casou e formou uma parceria musical e pessoal que durou até sua morte.

Ao longo de sua carreira, Rita lançou 17 álbuns de estúdio e sete com Os Mutantes, além de ganhar dois prêmios Grammy Latino. Seu último álbum, "Reza", foi lançado em 2012. Em 2022, ela foi homenageada com o Prêmio Excelência Musical da Academia Latina de Gravação pelo conjunto de sua obra.

Apesar de sua enorme influência no cenário musical brasileiro, Rita sempre se destacou por sua personalidade forte e seu senso de humor. Ela também foi uma ativista pelos direitos dos animais e do meio ambiente, e publicou vários livros, incluindo sua autobiografia em 2016.

Nos últimos anos, Rita levou uma vida discreta e longe dos holofotes. Ela se formou à escrita de livros, fez participações em filmes e programas de televisão e foi apresentadora do Saia Justa. Seu legado na música e na cultura brasileira será lembrado e apreciado por muitas gerações.

Comentários

Postagens mais visitadas